Compartilhar
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter

Assista ao vivo Que Brasil é Este?, Agenda Econômica, Parlamento Brasil, e muito mais!

Toda a sua programação da TV Senado online e disponível onde e quando quiser, diretamente no seu navegador.

 

A TV Senado ao Vivo na LiveTV é uma ótima maneira de acessar novos episódios e clipes completos de todos os seus programas da TV Senado favoritos. Novos conteúdos são adicionados o tempo todo.

  • Assista TV Senado Online, com todo o conteúdo disponível.
  • Veja clipes exclusivos e cenas excluídas de programas da TV Senado, nunca antes exibidos na televisão.
  • Totalmente gratuito e seguro.

 

Tv Senado Ao Vivo

 

TV Senado é a emissora de televisão do Legislativo Brasileiro que transmite eventos, discussões e procedimentos do Senado Federal do Brasil.

A TV Senado também é transmitida na tv por assinatura e via satélite. Sky Brasil, Claro TV, Vivo TV, Nossa TV são algumas operadoras de TV por assinatura via satélite que atuam no Brasil. Essas empresas transmitem pelo sistema conhecido como DTH, onde o telespectador/assinante recebe o sinal diretamente do satélite. E via cabo TVN, ViaCabo , BVCi, Astro, CaboNNet, TCM e Cabo Telecom.

Desde 12 de dezembro de 2000, a TV Senado opera com transmissão em UHF em Brasília, no canal 51. Em 20 de novembro de 2006 a emissora deu início ao seu projeto de expansão e passou a operar em canal aberto na cidade de Salvador (53 UHF) e, em 14 de março de 2007, João Pessoa (40 UHF), Fortaleza (43 UHF), Recife (55 UHF) e Manaus (57 UHF) passaram a receber o sinal da TV Senado.

A TV Senado dá continuidade à expansão, consolidando a Rede Senado de Televisão em sinal aberto, com mais 9 canais retransmissores já autorizados pelo Ministério das Comunicações, já em fase de implantação. São eles: Goiânia (canal 62 UHF); e Belém (canal 44 UHF).

Hoje, a TV Senado transmite seus sinais para satélites de cobertura nacional, podendo ser captada em mais de cinco mil municípios brasileiros. A recepção em UHF só depende da instalação de estações que captem essa transmissão e façam a retransmissão local.

Para isso, é necessário fazer um convênio com emissoras locais para instalação do seu transmissor e a antena de retransmissão da TV em UHF. As normas de instalação e operação estão previstas no regulamento do serviço, bem como da legislação de radiodifusão.

A TV Senado é integrante da Rede Legislativa de TV Digital, que compartilha canais de televisão da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com as casas legislativas locais – assembleias estaduais e câmaras municipais. Por meio da tecnologia da multiprogramação, esses canais são divididos em quatro subcanais, que transmitem separadamente a programação de cada parceiro.

O ano de 2019 foi marcado pela entrada da TV Senado no ar em todas as cidades atendidas pela Rede Legislativa. Hoje, seu sinal aberto é transmitido para 60 cidades.

Continue assistindo..

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários